Apresentação

O Concelho do Fundão Está inserido numa região com condições perfeitas para a prática do BTT.

A sul e a oeste, a belíssima Serra da Gardunha estende-se por uma vasta área, com cerca de 250 km de trilhos sinalizados e com dois centros de BTT, um deles a funcionar no Parque do Convento, local onde decorre o # XCO do Fundão. Estes Centros de BTT têm oito percursos assinalados que percorrem toda a Gardunha e levam os praticantes por rotas de elevada beleza e trilhos muito diversificados.

A norte, o Concelho do Fundão é limitado pelo Rio Zêzere, onde também existem trilhos de magnífica qualidade, com single-tracks ao longo das encostas das serras que beijam o rio. Por aqui passa também a GRZ (Grande Rota do Zêzere) que pode ser feita de bicicleta, a pé ou em descida de canoa.

Um dos Pontos mais belos e procurados pelos amantes de btt é a zona do Cabeço do Pião e Barroca do Zêzere onde por antigos caminhos mineiros e por autênticas montanhas artificiais criadas pela extracção do minério, surgiram trilhos de grande qualidade e beleza única. É neste cenário que o ACF-BTTGARDUNHA e o Munícipio do Fundão organizam todos os anos o GeoTour – Rotas Míticas, um evento que aconselhamos a todos os amantes de btt de longas distâncias.

 

Esperamos pela visita de todos, numa região “nascida para o btt"